quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fama sucesso e instabilidade pós carreira.

Caros amigos(as) chegar a ser um profissional de futebol e ganhar títulos em um time de grande expressão não é tarefa fácil para qualquer pessoa  e chegar até a seleção brasileira então nem se compara. Mas o que cerca o futebol e seus bastidores não é assimilado por muitos, diversas vezes a grande estrela do mundo surge em um pequeno gramado de um estádio sem estruturas apropriadas de sua cidade ou em oportunidades que recebe ao longo da vida.
Ex - jogador Zé Elias ídolo da torcida Corinthiana
   A Fama e o sucesso repentinamente o cercam como um prêmio por tanto esforço, é o talento sendo reconhecido e com ele aparecem também diversos dilemas, como pessoas que buscam apenas se aparecer diante do sucesso alheio, dúvidas sobre que caminhos seguir surgem diariamente se a pessoa ou o profissional não estiver bem aconselhado. As bases familiares geralmente são as grandes forças das estrelas que brilham nos campos brasileiros e logo saem do país rumo a Europa.
   Mundos diferentes são abertos, é preciso se adaptar a outra realidade, uma barreira  pro jogador que já tem uma carreira promissora que pode  expandir ainda mais e o levar até o mais alto topo e é certo também que essa carreira pode leva-lo ao fundo do poço se o mesmo não tiver uma base forte para tantas mudanças.
Atualmente o futebol é uma máquina de fazer dinheiro, o marketing fatura milhões com uma estratégia bem planejada, muitas vezes um jogador vira o centro das atenções para este tipo de tarefa que sempre gera resultados tanto com venda de camisas personalizadas quanto a produtos relacionados ao jogador. Há tempos atrás o futebol já faturava muito mas não como agora, o clube Anzhi Makhachkala da Rússia esta perto de tirar o jogador Samuel Eto'o da Internazionale clube da Itália por uma quantia milhonária e pagar ao jogador nada menos que cerca de 5 milhões ao mês, sendo este o maior salário pago do mundo se concretizado. Pois bem muitos jogadores ganham perto disso no ano ou no mês mesmo, Neymar por exemplo tem auta remuneração por conta de atos publicitários e seu futebol, Ronaldo o "fenômeno" encerrou a carreira recentemente e tem um dos maiores patrimônios já vistos, chegando a casa de bilhões. Mas não são todos que conseguem esse feito,  os ex jogadores Romário, ídolo de várias torcidas chegou a justiça por conta de não querer pagar pensão alimentícia, Muller ídolo do São Paulo e seleção Brasileira mêses atrás segundo as más linguas  desabafou ao dizer que gastou todo seu patrimônio com mulheres e outras atividades  e o caso mais recente de Zé Elias, ídolo da torcida do Corinthians, foi detido por não pagar pensão alimentícia e o rapaz até abriu a situação para a imprensa dizendo que os valores eram absurdos e que não podia pagar e se preciso ficaria preso. A Lei esta sempre do lado das pessoas que necessitam da pensão alimentícia mas os valores que são repassados sempre são altíssimos mesmo, muitos não conseguem a instabilidade financeira e acabam por levar vida mais simples, e esta é uma questão a ser resolvida pois não é justo que grandes estrelas e personagens mundiais acabem sendo vistos como vilões dentro de um mundo tão complicado de se intender.



0 comentários:

Postar um comentário